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5 dicas para criar um plano de marketing para sua empresa

Um plano de marketing traça estratégias para posicionar a empresa no mercado, focando na visualização da marca pelos stakeholders, aumentando vendas e criando vantagens competitivas. Este artigo oferece dicas úteis para criar um plano de marketing eficaz e ajudar no crescimento da empresa.
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Amanda Abrantes

O que você vai encontrar nesse artigo

O plano de marketing é responsável por traçar estratégias para que a empresa saiba se colocar no mercado. O foco é a visualização da marca pelos stakeholders, sendo possível aumentar a performance das vendas e criando vantagens em relação aos concorrentes.

Veja que, com a definição já dá para entender a importância de se fazer um bom plano de marketing. Esse é o responsável pela forma como o mercado enxerga a empresa.

Se encontra dificuldades de divulgar sua empresa e saber como prosperar no mercado, neste artigo serão passadas algumas dicas de como criar um plano de marketing. Vale ressaltar, que não existem regras, mas, de forma geral, as dicas podem ajudar no crescimento da sua empresa!

Trace os objetivos da sua marca

Para a implementação de um bom plano de marketing, é importante a definição de metas e objetivos. Ou seja, quais resultados se pretende alcançar criando um plano de marketing?

Por exemplo, empresas, como as Havaianas, vai focar todo seu marketing em vender o seu produto, então ela investe em propagandas publicitárias que atingem o seu público-alvo. Mas, ONGs têm como objetivo arrecadar doações, então o seu marketing trabalha de outra forma.

Ou seja, dependendo da sua instituição, o plano de marketing determinará ações distintas.

Esse primeiro passo deve ser feito com muita atenção, pois ele será o norte para todos os que vem a seguir.

Portanto, defina sua metas e planeje um plano de marketing baseado nelas.

Conheça o seu público alvo

Definir os clientes com os quais se deseja falar é fundamental para direcionar o seu plano de marketing.

Um bom planejamento é feito especificamente para um público, buscando atender suas necessidades e fidelizar o cliente ao produto ou serviço oferecido.

Invista em descobrir quem são as pessoas que sua marca atinge. Toda a estratégia de vendas se torna mais fácil quando você conhece o público que compra seu produto.

Estude a concorrência

É muito importante que a empresa saiba quem são seus concorrentes, para que possam ser criadas vantagens competitivas. Analisar os erros e acertos da concorrência para poder embasar as escolhas de qual a melhor forma de se propagar no mercado.

Dessa maneira, o plano de marketing vai traçar estratégias para se estar sempre a frente, buscando inovar e ser um diferencial no mercado. Com isso, sua empresa irá se destacar e atingir mais clientes e melhores resultados.

Inove

Não se acomode! Busque sempre novas ferramentas para atrair clientes, divulgar seu produto e se comunicar com o público.

Mantenha o público interessado no que você tem a dizer. Procure traçar estratégias para estar presente diariamente na rotina de quem se deseja atingir. Se faça visto por todos!

Acompanhe seu cliente

Por fim, avalie constantemente a satisfação do cliente.

Esse será o principal indicador na hora de revisar o plano de marketing. O cliente deve ter uma boa experiência com o seu serviço e se isso não está acontecendo, busque entender o motivo.

Questione, planeje e mude, se for preciso, o seu planejamento. Deixe o público sempre realizado e contente com o que está sendo oferecido.

 

Entendeu a importância de um bom planejamento de marketing para o desenvolvimento da sua empresa?

Caso tenha alguma dúvida sobre um plano de marketing e como se destacar no mercado, não exite em procurar a Hidros Consultoria. Nos pergunte, que iremos ajudar a solucionar seus problemas.

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