Origem das Startups
Entre 1996 e 2001, foi formada uma bolha especulativa das novas empresas de TI e comunicação alocadas no espaço virtual. Esta bolha foi caracterizada pela alta das ações destas empresas. A Bolha da Internet, como ficou comumente conhecida, criou e disseminou o termo startup. Até então, este termo referia-se apenas a um grupo de pessoas trabalhando em modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas. Além do modelo de negócios, é fundamental que as startups busquem contribuir com os usuários de maneira satisfatória.
Ideias de Startups
No Brasil, as startups surgiram no início dos anos 2000, em um período marcado pela expansão das empresas de internet. No início, os empreendedores brasileiros atuavam com muita dificuldade, com pouco ou nenhum apoio de instituições governamentais ou privadas.
Nubank
Uma das principais organizações fundadas dessa maneira e bastante conhecida no país é o Nubank. A financeira digital fez sucesso entre os clientes insatisfeitos com a burocracia e as taxas dos bancos tradicionais.
Credita
Em seguida, temos a Credita como uma ideia inovadora que seria as baixas taxas oferecida ao mercado.
GuiaBolso
Ainda com visão de ideias voltadas para finanças, temos mais uma startup de sucesso. O GuiaBolso, perfeito para quem busca uso mais responsável do dinheiro.
Considerações Finais
Por fim se você tem uma ideia inovadora e escalável, que pode impactar o mercado globalmente. Além disso, tem capacidade de montar uma equipe que possa realiza-la, talvez esteja na hora de pensar em montar a sua startup.