Explorando Novos Horizontes: Dicas e Insights para uma Vida Melhor.

Explore esse Artigo

5 Motivos Fundamentais Para Criar Um Site

Um site é essencial para empresas hoje. Clientes buscam informações online, tornando-o crucial para visibilidade e credibilidade.
Foto de Anderson Carlos Silvério Tomé
Anderson Carlos Silvério Tomé

O que você vai encontrar nesse artigo

 

Após alguns anos sendo utilizada apenas para fins militares e acadêmicos, em 1994 a internet finalmente chegou aos consumidores brasileiros, inicialmente com apenas 5 mil usuários contemplados para testar o serviço. Não tardou para que ela caísse nas graças do público e fosse massificada. Hoje mais de 58% da população brasileira acessa a internet, isso faz do Brasil o 5º colocado no ranking mundial de acesso à internet. Em países como os Estados Unidos, a internet já é mais influente do que a Televisão. E no Brasil o caminho é o mesmo, de acordo com o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) a internet já reina absoluta entre os jovens de até 34 anos.

Por que criar um site?

Se até agora você ainda está resistente em criar um website para sua empresa, tente responder a seguinte pergunta: Qual grande marca não possui um website? Coca-Cola, Microsoft, Mercedes, não importa qual seja a área ou o serviço oferecido, toda grande empresa possui um site.

É na internet que seus futuros clientes irão buscar informações e referências sobre o seu trabalho, seu telefone ou apresentar sua empresa para um amigo, pois, pesquisar no google é muito mais fácil que procurar cartões.A seguir, listamos os 5 principais motivos para que você crie um site agora mesmo.

#1 Aprimorar a relação com o cliente

Enquanto seu escritório ou sua loja possui um horário de funcionamento, o seu site está disponível para o cliente 24 horas por dia, 7 dias na semana. Muitas vezes seus clientes não dispõem do horário comercial para buscar informações e um site possibilita a criação de oportunidades a qualquer hora do dia.

Forneça uma lista de perguntas mais frequentes (FAQ), espaços para o cliente dar feedbacks ou tirar dúvidas, telefones e e-mails para contato. Poupe tempo a você e ao cliente.

#2 Apresente sua identidade visual

A identidade visual é a forma como as pessoas enxergam, se lembram e reconhecem sua marca. O site é um grande canal de comunicação com o cliente, diminuindo a relação entre ele e a empresa. Utilize esse espaço para apresentar sua marca ao público.

#3 Fortaleça seu marketing

Você pode criar anúncios econômicos que façam referência ao seu site, atingir clientes em outras regiões do país ou até mesmo do mundo, recolher informações sobre seus clientes, como quais serviços ou produtos são mais buscados e enviar newsletters relevantes sob seus produtos. Mas tome cuidado quanto a isso, não encha a caixa de entrada do seu cliente de e-mails, quantidade não é qualidade.

#4 Apresente seu serviço

Um site possibilita que você exponha as informações sobre o seu serviço de maneira rápida e econômica, além de poder alterá-las sempre que necessário. Um bom site não deve só conter conteúdo, como também ser atualizado.

#5 Valorizar a sua marca

Um site bem estruturado é uma excelente oportunidade para pequenas empresas demonstrarem seriedade e profissionalismo, criando confiança e atraindo novos clientes.

Ter um site pode implicar em ter todos esses benefícios. Dessa forma, fica fácil perceber que nos dias de hoje isso não é um luxo, mas sim uma necessidade!

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Leia outros artigos do nosso blog

Descubra um mundo de conhecimento

Reforma em um PC de luz

Reforma do PC de Luz: Como Fazer com Segurança

A reforma do PC de Luz é essencial para garantir a segurança elétrica de um imóvel. Com o tempo, os componentes podem se desgastar, aumentando o risco de aquecimento, falhas e até incêndios. Atualizar o painel assegura que ele suporte a demanda atual de energia, esteja em conformidade com as normas e funcione de forma eficiente. Investir nessa melhoria é proteger o patrimônio e garantir tranquilidade no dia a dia.

Leia mais »
Gestão da segurança com ISO 45001

Gestão da segurança com base na ISO 45001

A ISO 45001 é uma das normas internacionais mais importantes voltadas para a gestão de
segurança e saúde ocupacional. Criada para padronizar práticas de prevenção e proteção no
ambiente de trabalho, ela impacta diretamente na redução de riscos, na melhoria da qualidade de
vida dos colaboradores e na eficiência dos processos organizacionais.
Nas empresas modernas, em que cada detalhe influencia a produtividade e a integridade das
pessoas, aplicar a ISO 45001 se tornou um diferencial competitivo. Além de atender às exigências
legais, essa norma contribui para a prevenção de acidentes, melhora o clima organizacional e
fortalece a imagem da empresa perante o mercado.

Leia mais »
reforma sendo realizada com a NBR 16280

NBR 16280: responsabilidades e deveres do síndico em obras

A NBR 16280 define regras para reformas em condomínios, garantindo segurança e responsabilidade técnica. O síndico deve exigir documentação, fiscalizar obras e manter registros, enquanto o morador precisa apresentar plano de reforma e contratar profissional habilitado. A norma organiza o processo antes, durante e após a obra, reduzindo riscos e protegendo o condomínio.

Leia mais »
Iniciar conversa
Fale com um dos nossos consultores
Pedro Pitombeira - Hidros Consultoria
Olá! 👋
Gostaria de realizar um orçamento sem compromisso?