Explorando Novos Horizontes: Dicas e Insights para uma Vida Melhor.

Explore esse Artigo

3 INDÍCIOS PARA A QUEDA DE VENDAS

Descubra as razões por trás da queda nas vendas: falta de detalhes, desmotivação e falta de divulgação. Saiba como resolver.
Foto de Martha Gaspar
Martha Gaspar

O que você vai encontrar nesse artigo

Suas vendas caíram? Seu lucro diminuiu? Seu cliente prefere a concorrência? Calma, pois você não é o único! Nesse período de crise, esses problemas são recorrentes e ninguém está imune a eles.

O nosso objetivo nesse artigo é fazer com que você fique atento as possíveis causas da queda de vendas da sua empresa. Além disso, mostrar que é imprescindível que você, empreendedor, tenha conhecimento de 100% do seu negócio para conseguir agir frente aos seus problemas.

Sendo assim, fizemos uma lista com três causas que podem ser os principais motivos para a queda das suas vendas:

#1. Falta de atenção aos detalhes

Por mais que pareça lógico, é de suma importância que o seu negócio esteja totalmente alinhado com as necessidades, desejos e expectativas dos seus clientes. Para isso, é essencial que você estabeleça mínimos padrões de atendimento, encantamento com o cliente e um espaço físico agradável. Todos esses detalhes no seu empreendimento são fundamentais para conquistar e futuramente fidelizar os seus clientes, fazendo com que eles voltem até você.

Dessa forma, você possibilitará que eles vivenciem experiências inesquecíveis e que só você poderá proporcioná-los. Embora isso pareça um tanto quanto lógico, são poucas as empresas que pensam e agem desta forma.

#2. Desmotivação

Um fator muito eminente quando pensamos na queda de vendas das empresas é a falta de motivação dos seus colaboradores. Não é novidade que a principal consequência que a desmotivação no trabalho traz para as empresas é a baixa produtividade, influenciando diretamente na queda das vendas. Esse desânimo pode ser gerado por diversos fatores, sendo alguns deles:

  • Insatisfação com os salários;
  • Falta de auxílio dos cargos superiores;
  • Baixa expectativa de crescimento;
  • Falta de reconhecimento;
  • Sobrecarga relacionada às tarefas.

Visto isso, é muito importante que você encontre os pontos negativos que vêm ocasionando a desmotivação na sua empresa para melhorá-los. Lembre-se que a sua empresa depende de seus funcionários.

#3. Falta de divulgação

Não precisa nem pesquisar muito para perceber que o mercado está cada vez mais concorrido e ninguém quer ficar para trás. Porém, será que você está dando o devido valor para a divulgação da sua marca? Caso não esteja, você dificilmente irá conquistar novos clientes e impulsionar o seu market share.

Uma das maneiras de ficar atento para identificar se a sua empresa está tendo a necessidade de investir na divulgação é, por exemplo, saber o seu público-alvo e saber se a sua marca tem presença na Internet e nas redes sociais. Por isso, a importância de você conhecer muito bem o seu empreendimento, pois somente assim, você é capaz de identificar as dores dele.

Visto todos esses pontos, vale ressaltar que o intuito maior por trás de todo esse artigo é possibilitar que você consiga compreender o porquê do seu negócio não estar impulsionado. Sabemos que não há ninguém mais especialista que você quando o assunto é o seu próprio negócio.

Dessa forma, espero que tenhamos ajudado você a diagnosticar suas dores. Porém, também podemos ajudá-lo a solucioná-las. Para mais informações entre em contato conosco!

 

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Leia outros artigos do nosso blog

Descubra um mundo de conhecimento

Segurança em áreas contaminadas

Segurança em Áreas Contaminadas

Áreas contaminadas são locais que apresentam poluentes ou contaminantes acima do
limite seguro, oferecendo risco à saúde humana e ao equilíbrio ecológico, podendo ser
causadas pelo despejo e pela deposição de substâncias químicas e resíduos, de maneira
acidental ou intencional. Por isso, uma gestão eficiente dessas áreas críticas exige atenção
redobrada, planejamento detalhado e aplicação de normas de segurança ambiental

Leia mais »
Operador de máquinas e equipamentos com capacete, óculos e luvas de proteção para segurança do trabalho.

NR-12 e Segurança do Trabalho: O Que é Obrigatório?

A NR-12 é uma das normas mais importantes da área de segurança do trabalho, pois estabelece requisitos essenciais para a proteção de máquinas e manutenção segura de equipamentos em ambientes industriais. Ela garante que trabalhadores possam operar máquinas com risco reduzido de acidentes, por meio de inspeções, análise de risco e implementação de dispositivos de segurança adequados.

Leia mais »
Iniciar conversa
Fale com um dos nossos consultores
Pedro Pitombeira - Hidros Consultoria
Olá! 👋
Gostaria de realizar um orçamento sem compromisso?