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Empreendedorismo no Instagram: Dê visibilidade a sua Empresa

O Instagram permite mostrar imagens, encantar clientes com fotos e vídeos, usar feed de notícias e stories com interações como enquetes e transmissões ao vivo. Melhore a interação e a visibilidade da empresa.
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Mariana Pimenta

O que você vai encontrar nesse artigo

 

RECURSOS QUE O INSTAGRAM OFERECE:

Esta rede social possibilita que você mostre imagens para o cliente. Desse modo, é possível que você o encante através de uma única foto e o deixe diretamente conectado com os serviços que a sua empresa oferece. Seus principais recursos são o feed de notícias e os stories. No primeiro, é possível a publicação de imagens e vídeos, onde você pode expor um catálogo dos seus serviços. Já no segundo, a interação do cliente pode ser aumentada, através da experiência da publicação. Além de fotos e vídeos, você também pode adicionar enquetes, perguntas e transmissões ao vivo, que ficam disponíveis durante 24 horas para os seus seguidores.

COMO MANTER O CONTATO COM O CLIENTE?

Para manter o contato com o cliente, é necessário que você poste sempre, dessa forma, aparecerá sempre no feed dos seus seguidores. Atente-se ao uso de hashtags que identificam seu empreendimento, mas empregue-as com moderação. Utilize sempre a localização da sua empresa, pois isso facilita que o cliente lhe encontre. Publique fotos de boa qualidade e que chamem a atenção para o seu empreendimento. Nesta rede social, aparência está acima de qualquer coisa, isso é algo essencial.

COMO AUMENTAR A VISIBILIDADE DO MEU NEGÓCIO?

Com o empreendedorismo no Instagram, você pode aumentar a interação e a visibilidade da empresa com os clientes através de sorteios e promoções. É possível que você consiga parceria com outras lojas que possuam Instagram, e, assim, negociar promoções em conjunto. Use e abuse do contato com os seguidores. Responda-os sempre e de maneira constante, porém não só os comentários, mas as direct messages também.

Caso seu tempo seja escasso e você não consiga utilizar sempre a rede social, é possível agendar postagens automáticas. Além disso, é possível, em um primeiro momento, que você teste diferentes dias da semana e horários, para saber em que momento suas postagens alcançam um maior número de pessoas. Deste modo, você conseguirá analisar quais são os melhores períodos para realizar suas publicações.

COMO FACILITAR A MANUTENÇÃO DO INSTAGRAM DA SUA EMPRESA?

Todos esses recursos podem ser utilizados de maneira constante. Para facilitar a manutenção do Instagram da sua empresa, você deve cadastrar a conta como “negócios”. Nesse caso, o próprio Instagram otimiza o seu perfil, criando botões de atalho de e-mail, telefone, e “Como chegar”. Cadastrado como “negócios”, ele também adiciona um recurso estatístico, facilitando sua interpretação de alcances, interações. Além disso, o Instagram auxilia a criação de um anúncio pago, para atingir cada vez mais seguidores.

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Pedro Pitombeira - Hidros Consultoria
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