Os projetos de Design de Interiores têm sido requisitados cada vez mais. Isso porque agregam mais harmonia e conexão com os ambientes de reformas e construções.
Por isso, muito mais do que simples decoradores, os designers buscam trazer a individualidade do cliente. Fazem isso em conjunto com as tendências do mercado de decoração, o que resulta em projetos finais com mais originalidade.
Facilidade
Você sabia que os programas usados para execução desses serviços facilitam tanto o projetista quanto o cliente? Isso porque a planta feita não contará apenas com móveis e objetos genéricos. Ela conta também com os móveis exatos que serão adquiridos, com objetos de decoração e com a paleta de cores harmônica, já nos tons que agradariam o cliente.
Além da possibilidade de melhor visão do projeto final pela parte do cliente, esses softwares agilizam o processo do designer com suas ferramentas. Com o auxílio da paleta de cores de tintas que podem ser usadas, com móveis já específicos das lojas de materiais de decoração carregadas em blocos e, principalmente, com o preço do projeto já estipulado, considerando as escolhas feitas.
Versatilidade
Uma das grandes vantagens de um projeto de design de interiores, além da clara facilidade de projeção e de entrega de projetos, é o quanto pode ser agregado à diferentes gostos.
Tomamos como exemplo um casal que mora junto: Eles desejam um ambiente onde os dois querem se sentir confortáveis e felizes com um espaço adequado ao estilo de ambos. O designer irá buscar adequar os projetos a mais de um gosto, mesmo que sejam completamente diferentes.
Pré-visualização
Uma das melhores ferramentas para auxiliar a amostragem e a venda desses serviços é a renderização. Primeiramente, porque ela permite visualizar como será o projeto já finalizado. Isso dá ao cliente uma imagem fiel do que será entregue, quase como uma fotografia.
Ela também aumenta a segurança e a confiança do cliente, conseguindo imaginar exatamente o que será feito. Além disso, facilita o entendimento do cliente, aumenta a sua vontade e ajuda na venda por parte do projetista, tanto pelo cliente, como com as formas de orçar o projeto.
Com isso, fica clara a necessidade que o projeto de Design de Interiores tem. Por isso é importante inseri-lo na apresentação de propostas para construções e reformas, como adicional.
E aí, interessado(a) em um projeto? Nós da Hidros estamos à disposição para conversarmos um pouco mais a respeito.