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5 Motivos Fundamentais Para Criar Um Site

Um site é essencial para empresas hoje. Clientes buscam informações online, tornando-o crucial para visibilidade e credibilidade.
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Anderson Carlos Silvério Tomé

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Após alguns anos sendo utilizada apenas para fins militares e acadêmicos, em 1994 a internet finalmente chegou aos consumidores brasileiros, inicialmente com apenas 5 mil usuários contemplados para testar o serviço. Não tardou para que ela caísse nas graças do público e fosse massificada. Hoje mais de 58% da população brasileira acessa a internet, isso faz do Brasil o 5º colocado no ranking mundial de acesso à internet. Em países como os Estados Unidos, a internet já é mais influente do que a Televisão. E no Brasil o caminho é o mesmo, de acordo com o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) a internet já reina absoluta entre os jovens de até 34 anos.

Por que criar um site?

Se até agora você ainda está resistente em criar um website para sua empresa, tente responder a seguinte pergunta: Qual grande marca não possui um website? Coca-Cola, Microsoft, Mercedes, não importa qual seja a área ou o serviço oferecido, toda grande empresa possui um site.

É na internet que seus futuros clientes irão buscar informações e referências sobre o seu trabalho, seu telefone ou apresentar sua empresa para um amigo, pois, pesquisar no google é muito mais fácil que procurar cartões.A seguir, listamos os 5 principais motivos para que você crie um site agora mesmo.

#1 Aprimorar a relação com o cliente

Enquanto seu escritório ou sua loja possui um horário de funcionamento, o seu site está disponível para o cliente 24 horas por dia, 7 dias na semana. Muitas vezes seus clientes não dispõem do horário comercial para buscar informações e um site possibilita a criação de oportunidades a qualquer hora do dia.

Forneça uma lista de perguntas mais frequentes (FAQ), espaços para o cliente dar feedbacks ou tirar dúvidas, telefones e e-mails para contato. Poupe tempo a você e ao cliente.

#2 Apresente sua identidade visual

A identidade visual é a forma como as pessoas enxergam, se lembram e reconhecem sua marca. O site é um grande canal de comunicação com o cliente, diminuindo a relação entre ele e a empresa. Utilize esse espaço para apresentar sua marca ao público.

#3 Fortaleça seu marketing

Você pode criar anúncios econômicos que façam referência ao seu site, atingir clientes em outras regiões do país ou até mesmo do mundo, recolher informações sobre seus clientes, como quais serviços ou produtos são mais buscados e enviar newsletters relevantes sob seus produtos. Mas tome cuidado quanto a isso, não encha a caixa de entrada do seu cliente de e-mails, quantidade não é qualidade.

#4 Apresente seu serviço

Um site possibilita que você exponha as informações sobre o seu serviço de maneira rápida e econômica, além de poder alterá-las sempre que necessário. Um bom site não deve só conter conteúdo, como também ser atualizado.

#5 Valorizar a sua marca

Um site bem estruturado é uma excelente oportunidade para pequenas empresas demonstrarem seriedade e profissionalismo, criando confiança e atraindo novos clientes.

Ter um site pode implicar em ter todos esses benefícios. Dessa forma, fica fácil perceber que nos dias de hoje isso não é um luxo, mas sim uma necessidade!

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