Explorando Novos Horizontes: Dicas e Insights para uma Vida Melhor.

Explore esse Artigo

5 Motivos Fundamentais Para Criar Um Site

Um site é essencial para empresas hoje. Clientes buscam informações online, tornando-o crucial para visibilidade e credibilidade.
Foto de Anderson Carlos Silvério Tomé
Anderson Carlos Silvério Tomé

O que você vai encontrar nesse artigo

 

Após alguns anos sendo utilizada apenas para fins militares e acadêmicos, em 1994 a internet finalmente chegou aos consumidores brasileiros, inicialmente com apenas 5 mil usuários contemplados para testar o serviço. Não tardou para que ela caísse nas graças do público e fosse massificada. Hoje mais de 58% da população brasileira acessa a internet, isso faz do Brasil o 5º colocado no ranking mundial de acesso à internet. Em países como os Estados Unidos, a internet já é mais influente do que a Televisão. E no Brasil o caminho é o mesmo, de acordo com o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) a internet já reina absoluta entre os jovens de até 34 anos.

Por que criar um site?

Se até agora você ainda está resistente em criar um website para sua empresa, tente responder a seguinte pergunta: Qual grande marca não possui um website? Coca-Cola, Microsoft, Mercedes, não importa qual seja a área ou o serviço oferecido, toda grande empresa possui um site.

É na internet que seus futuros clientes irão buscar informações e referências sobre o seu trabalho, seu telefone ou apresentar sua empresa para um amigo, pois, pesquisar no google é muito mais fácil que procurar cartões.A seguir, listamos os 5 principais motivos para que você crie um site agora mesmo.

#1 Aprimorar a relação com o cliente

Enquanto seu escritório ou sua loja possui um horário de funcionamento, o seu site está disponível para o cliente 24 horas por dia, 7 dias na semana. Muitas vezes seus clientes não dispõem do horário comercial para buscar informações e um site possibilita a criação de oportunidades a qualquer hora do dia.

Forneça uma lista de perguntas mais frequentes (FAQ), espaços para o cliente dar feedbacks ou tirar dúvidas, telefones e e-mails para contato. Poupe tempo a você e ao cliente.

#2 Apresente sua identidade visual

A identidade visual é a forma como as pessoas enxergam, se lembram e reconhecem sua marca. O site é um grande canal de comunicação com o cliente, diminuindo a relação entre ele e a empresa. Utilize esse espaço para apresentar sua marca ao público.

#3 Fortaleça seu marketing

Você pode criar anúncios econômicos que façam referência ao seu site, atingir clientes em outras regiões do país ou até mesmo do mundo, recolher informações sobre seus clientes, como quais serviços ou produtos são mais buscados e enviar newsletters relevantes sob seus produtos. Mas tome cuidado quanto a isso, não encha a caixa de entrada do seu cliente de e-mails, quantidade não é qualidade.

#4 Apresente seu serviço

Um site possibilita que você exponha as informações sobre o seu serviço de maneira rápida e econômica, além de poder alterá-las sempre que necessário. Um bom site não deve só conter conteúdo, como também ser atualizado.

#5 Valorizar a sua marca

Um site bem estruturado é uma excelente oportunidade para pequenas empresas demonstrarem seriedade e profissionalismo, criando confiança e atraindo novos clientes.

Ter um site pode implicar em ter todos esses benefícios. Dessa forma, fica fácil perceber que nos dias de hoje isso não é um luxo, mas sim uma necessidade!

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Leia outros artigos do nosso blog

Descubra um mundo de conhecimento

Inspeção de estruturas para prevenção de desabamentos

A inspeção de estruturas é essencial para identificar sinais de risco — como trincas, corrosão, deformações e movimentações — antes que se tornem ameaças reais à segurança. Com diagnóstico técnico profissional, é possível prevenir desabamentos, reduzir custos com reparos e garantir a durabilidade e valorização do imóvel. Segurança, economia e tranquilidade começam com uma inspeção bem feita.

Leia mais »

Mapeamento de riscos em linhas de montagem

As linhas de montagem são o coração de qualquer processo produtivo. Elas garantem ritmo, produtividade e qualidade, mas também concentram diversos perigos invisíveis que ameaçam a segurança do trabalho. É nesse contexto que o mapeamento de riscos se torna essencial para a prevenção de acidentes e a manutenção de um ambiente de trabalho seguro e eficiente

Leia mais »
Manuseio de resíduos perigosos em uma estação

Segurança na Gestão de Resíduos Perigosos

A geração de resíduos é uma consequência inevitável das atividades humanas e
econômicas. Em todos os setores, sejam ele doméstico, industrial, hospitalar ou agrícola, materiais
são descartados após o uso, e o modo como isso é feito determina o impacto sobre o meio
ambiente e a saúde pública. A gestão segura dos resíduos perigosos é uma medida que envolve
práticas técnicas e administrativas que visam garantir que todo o ciclo de vida dos resíduos,
desde sua geração até a destinação final, seja conduzido de forma ambientalmente correta e segura,
evitando riscos à vida aos ecossistemas e às futuras gerações.

Leia mais »
Iniciar conversa
Fale com um dos nossos consultores
Pedro Pitombeira - Hidros Consultoria
Olá! 👋
Gostaria de realizar um orçamento sem compromisso?