Explorando Novos Horizontes: Dicas e Insights para uma Vida Melhor.

Explore esse Artigo

Empreendedorismo no Instagram: Dê visibilidade a sua Empresa

O Instagram permite mostrar imagens, encantar clientes com fotos e vídeos, usar feed de notícias e stories com interações como enquetes e transmissões ao vivo. Melhore a interação e a visibilidade da empresa.
Picture of Mariana Pimenta
Mariana Pimenta

O que você vai encontrar nesse artigo

 

RECURSOS QUE O INSTAGRAM OFERECE:

Esta rede social possibilita que você mostre imagens para o cliente. Desse modo, é possível que você o encante através de uma única foto e o deixe diretamente conectado com os serviços que a sua empresa oferece. Seus principais recursos são o feed de notícias e os stories. No primeiro, é possível a publicação de imagens e vídeos, onde você pode expor um catálogo dos seus serviços. Já no segundo, a interação do cliente pode ser aumentada, através da experiência da publicação. Além de fotos e vídeos, você também pode adicionar enquetes, perguntas e transmissões ao vivo, que ficam disponíveis durante 24 horas para os seus seguidores.

COMO MANTER O CONTATO COM O CLIENTE?

Para manter o contato com o cliente, é necessário que você poste sempre, dessa forma, aparecerá sempre no feed dos seus seguidores. Atente-se ao uso de hashtags que identificam seu empreendimento, mas empregue-as com moderação. Utilize sempre a localização da sua empresa, pois isso facilita que o cliente lhe encontre. Publique fotos de boa qualidade e que chamem a atenção para o seu empreendimento. Nesta rede social, aparência está acima de qualquer coisa, isso é algo essencial.

COMO AUMENTAR A VISIBILIDADE DO MEU NEGÓCIO?

Com o empreendedorismo no Instagram, você pode aumentar a interação e a visibilidade da empresa com os clientes através de sorteios e promoções. É possível que você consiga parceria com outras lojas que possuam Instagram, e, assim, negociar promoções em conjunto. Use e abuse do contato com os seguidores. Responda-os sempre e de maneira constante, porém não só os comentários, mas as direct messages também.

Caso seu tempo seja escasso e você não consiga utilizar sempre a rede social, é possível agendar postagens automáticas. Além disso, é possível, em um primeiro momento, que você teste diferentes dias da semana e horários, para saber em que momento suas postagens alcançam um maior número de pessoas. Deste modo, você conseguirá analisar quais são os melhores períodos para realizar suas publicações.

COMO FACILITAR A MANUTENÇÃO DO INSTAGRAM DA SUA EMPRESA?

Todos esses recursos podem ser utilizados de maneira constante. Para facilitar a manutenção do Instagram da sua empresa, você deve cadastrar a conta como “negócios”. Nesse caso, o próprio Instagram otimiza o seu perfil, criando botões de atalho de e-mail, telefone, e “Como chegar”. Cadastrado como “negócios”, ele também adiciona um recurso estatístico, facilitando sua interpretação de alcances, interações. Além disso, o Instagram auxilia a criação de um anúncio pago, para atingir cada vez mais seguidores.

Interessou-se pelo empreendedorismo no Instagram?

Entre em contato com a Hidros Consultoria. Nós oferecemos o serviço de “Plano de Marketing”, que otimiza as estratégias de divulgação de empresas, o que pode possibilitar um melhor uso de redes sociais, como o Instagram.

 

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Leia outros artigos do nosso blog

Descubra um mundo de conhecimento

Dois homens em uma mesa de escritório apontando para um papel com gráficos em tom de verde.

Transformando a Cadeia de Suprimentos: Como a Sustentabilidade Pode Impulsionar seu Negócio?

Este artigo explora como a adoção de práticas sustentáveis na cadeia de suprimentos, com foco em ESG (ambiental, social e governança), pode impulsionar os negócios. Destaca os benefícios, como inovação, competitividade e melhoria da reputação, além dos desafios envolvidos, como investimentos e alinhamento com fornecedores. Também apresenta práticas essenciais para implementar a sustentabilidade, como o uso de tecnologias inovadoras e o mapeamento de processos, visando maior eficiência e redução de impactos ambientais.

Leia mais »
Teclado com tecla "enter" destacada em verde com texto "Optimization" com engrenagens acima.

Eficiência energética na produção: Reduzindo custos e impactos ambientais

A eficiência energética é fundamental para reduzir custos, otimizar processos e promover a sustentabilidade na indústria. Ao adotar práticas como automação, fontes de energia renovável, manutenção preventiva e capacitação da equipe, as empresas podem melhorar sua produtividade e reduzir o desperdício de recursos. Além de gerar vantagens financeiras, essas ações contribuem para um ambiente de produção mais responsável e competitivo no mercado.

Leia mais »
Iniciar conversa
Fale com um dos nossos consultores
Pedro Pitombeira - Hidros Consultoria
Olá! 👋
Gostaria de realizar um orçamento sem compromisso?